Tecnologia do Blogger.
RSS

serrainconcerte

Pesquisar este blog

Acessos

contador

Postagens populares Da Decada De 2000

Cidade de Deus

Cidade de Deus

City of God (2002)
  • Ranking: 188º
  • Média: 9,11 (251 votos)
Direção:
Fernando Meirelles, Kátia Lund
Ano:
2002
País:
Brasil
Gênero:
Ação, Drama
Duração:
130 min. / cor
Título Original:
Cidade de Deus
Título em inglês:
City of God
Elenco:
Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Phellipe Haagensen, Douglas Silva,Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Jefechander Suplino, Alice Braga, Emerson Gomes
Sinopse:
Baseado no livro homônimo do escritor Paulo Lins, que lançou a obra em 1997, o filme é dividido em três fases distintas (anos 60, 70 e 80), que mostram a evolução do tráfico e as opções que os meninos da favela fizeram até se tornarem os maiores traficantes do Rio de Janeiro ou trabalhadores honestos.
Por que assistir?
Representou o Brasil no Oscar como indicado a Melhor Filme Estrangeiro e, no ano seguinte, emplacou quatro indicações, inclusive Melhor Diretor e Roteiro Adaptado. No total, ganhou 48 prêmios e teve outras 21 indicações. Catapultou Fernando Meirelles ao mercado internacional.

O que estão falando deste filme?

Existem 17 opiniões para o filme "Cidade de Deus"

  1. Cidade de Deus

    Enfim faz-se um filme que consegue retratar a pobreza, a violência, o tráfico de drogas e a cultura das favelas com qualidade e inteligência. Um filme sobretudo necessário, beirando "educativo", porém, de chato não tem nada.

Descobertas


DESCOBERTAS CURIOSO -
Indústria de crescimento



Pesquisa inflado e personalidades

por Alice Shirrell Kaswell, AIR pessoal
A era da biomedicina trouxe muitas descobertas inesperadas e tecnologias. Alguns dos que está além da compreensão - ou, pelo menos, além da minha compreensão.
Agora vem a palavra que Dr. Joel Kaplan , o Professor Dean e titular do Departamento de Psicologia da Universidade da Flórida Religiosa em Miami, Flórida, encontrou uma maneira de aumentar a adesão de um homem .
[Nota do Editor:. Tentámos encontrar uma página web para os Religiosos da Universidade da Flórida, mas até agora têm sido incapazes de fazê-lo]

Uma solução biomecânica

Dr. Kaplan relata que ele tem um "Sistema de Alargamento FDA Aprovado Medical." É constituída por uma bomba de vácuo MegaVac Elétrica ($ 199) com montagem necessária ($ 18), um manômetro de pressão de ar (35 dólares) para a bomba, um Delux Bomba Gatilho Mão (89 dólares), feitos por cilindros , uma série de livros e vídeos , e outros equipamentos. Alguns desses equipamentos é utilizado para outros fins .

Informações adicionais

Leitores que querem mais informações sobre este assunto, sem dúvida, fascinante pode rastrear Dr. Kaplan no Religiosa Florida University, que, aparentemente, está localizado em algum lugar da costa oeste de os EUA. (No relatório do Dr. Kaplan é notável vídeo on-line , ele convida a todos a telefonar-lhe "durante as horas normais de Pacific Coast" e fazer perguntas.)
Para informações gerais sobre o campo inteiro, tal como ela é, você pode aprender algumas coisas interessantes por entrar em contato com a Academia Americana de Cirurgiões Plásticos de Pênis .
(Graças a John Michel para trazer isto a nossa atenção.)


Roundup das Descobertas recentes da Ciência, 2000

Era do Gelo Haute Couture



De acordo com pesquisas recentes por arqueólogos da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, roupa a mulher bem-vestida da Idade do Gelo de não se assemelha a qualquer coisa como o couro cru e roupas de peles que Wilma Flintstone usava. Em vez disso, a roupa o tempo quente de pelo menos alguns de nossos antepassados ​​incluídas as tampas ou louros, cintos, saias, bandeaux (faixas ao longo dos seios), pulseiras e colares, tudo construído de fibras vegetais em uma grande variedade de tecidos tecido.
Tece os melhores de costureiras da Idade do Gelo são comparáveis, não só para Neolítico, mas os produtos ainda mais tarde Idade do Bronze e do Ferro e, de fato, a algumas das de algodão e linho fino usado hoje. A nova evidência vem em parte de um estudo de 80 impressões têxtil encontradas em fragmentos minúsculos de argila na República Checa. As impressões são os primeiros indícios para a produção de cordoaria e têxtil em todo o mundo e refletir as tecnologias até então associado apenas com roupas finas de períodos posteriores.

Déficit de tecido anti-social Cérebro



Pesquisadores da Universidade de Southern California estudaram 21 homens que eram todos diagnosticados com Transtorno da Personalidade Anti-Social (APD), que é caracterizada pela irresponsabilidade, sedução, impulsividade, irritabilidade, falta de profundidade emocional e consciência, e comportamento anti-social ao longo da vida. Todos os indivíduos tinham cometido crimes graves e violentos. Usando técnicas de imagem cerebral, pesquisadores descobriram que os homens anti-sociais tiveram uma redução de 11% -14% no volume de células nervosas no córtex pré-frontal em relação ao sexo masculino normal.
O córtex pré-frontal é parte mais importante externa do cérebro, situado atrás dos olhos. Esta região parece abrigar o maquinário mental que permite que a maioria das pessoas a aprender as sensibilidades morais e de exercício de auto-contenção. Pesquisas anteriores já haviam mostrado que assassinos condenados e outros criminosos violentos têm mau funcionamento na região. As novas descobertas demonstram que uma anormalidade física podem estar subjacentes ao mau funcionamento destes homens violentos anti-social e que a sociedade pode ter que repensar a forma como considera o crime violento, a punição, e no âmbito do livre arbítrio.



New Orleans, a Nova Atlântida?




De acordo com projeções feitas pelo Serviço Geológico dos EUA, a cidade de Nova Orleans pode ser submersa na água até o ano 2100 devido à subsidência (afundamento natural do terreno), perda de zonas húmidas, previsto do nível do mar, e uma ausência de programas de restauração adequada .
Pesquisadores da Universidade de Nova Orleans passaram anos identificação dos problemas que causam as condições catastróficas costeiras. Atualmente, 40% de todas as zonas húmidas costeiras nos Estados Unidos estão localizados em Louisiana, e 80% de toda a perda de zonas húmidas do país ocorre em Louisiana. De 1930 a 1990, o Mississippi Delta do Rio perderam mais de 1.000 quilômetros quadrados de terra. A taxa de perda de corrente de terra é de aproximadamente 25 quilômetros quadrados (16.000 hectares) de áreas úmidas por ano, ea cidade de Nova Orleans está afundando três pés por século.
Apesar futuro sombrio da cidade, os pesquisadores mostraram que o ecossistema costeiro, enquanto danificado, é suficientemente intacto para os esforços de restauração para gerenciar o problema.

Neve sobre Água


Uma equipe de pesquisadores descobriram que quando um floco de neve cai sobre um corpo de água, ele deposita uma pequena quantidade de ar logo abaixo da superfície. Antes de a bolha atinge a superfície e pops, ele envia um som agudo. Este som, variando de 50-200 kilohertz, é muito alta-frequência para ser ouvido por ouvidos humanos, que geralmente pegar nada superior a 20 kilohertz. No entanto, para botos e outros animais aquáticos que pode ouvir as frequências mais altas, os flocos de neve caindo criar uma raquete enorme logo abaixo da superfície. Neve caindo pode adicionar 30 decibéis a níveis de ruído subaquático. Além do seu impacto ensurdecedor em animais de água, o ruído floco de neve pode criar "confusão eletrônico" para pessoas que usam dispositivos de sonar sensíveis.

Primeiro porcos clonados


O pessoal dos EUA PPL Therapeutics, Escócia, clonaram cinco leitões saudáveis ​​do sexo feminino, nascido em 5 de março de 2000, em Blacksburg, Virginia. Esta é a primeira vez que os porcos clonados foram produzidos a partir de células de porco adulto. Seu nascimento marca o primeiro passo para tornar porcos geneticamente modificados cujas órgãos e células podem ser transplantadas com sucesso em seres humanos sem serem rejeitadas pelo sistema imunológico humano. O processo de xenotransplante (a transferência de órgãos de uma espécie para outra) pode um dia resolver o problema da escassez mundial de órgãos.

Nosso Tiniest Ancestor


Em Março de 2000, uma equipe de pesquisadores liderada por Northern Illinois University paleontólogo Dan Gebo anunciou a sua descoberta dos ossos fósseis de primatas de 45 milhões de anos dos macacos, o menor já encontrado primatas. A nova espécie, chamada Eosimias ("macaco amanhecer"), foi descoberto em uma pedreira de calcário no leste da China.
Seus ossos do pé são do tamanho de grãos de arroz, e pesa menos de um dúzia de clipes de papel. No entanto, o "Monkey Dawn" em miniatura poderia representar uma ligação evolutiva entre primatas e primatas superiores, um grupo que inclui os macacos e seres humanos. A estrutura de seus ossos do tornozelo pequena sugere que ele poderia andar de pés chatos, usando as quatro patas, como os primatas avançados. Ao contrário dos primatas avançados, entretanto, ele provavelmente "não teve muito tempo para ser social," adivinha um cientista. Isso porque o pequeno animal teve que passar a maior parte de seu tempo de comer para alimentar seu metabolismo, quando a alta velocidade que não estava tentando evitar ser comido por criaturas maiores. A descoberta desse espécime na Ásia sugere que nossos ancestrais mais antigos não vivem só em África, como se pensava anteriormente.
Os pesquisadores disseram que os mamíferos minutos eram moradores das árvores que se baseavam em uma dieta constante de insetos, frutas e néctar para alimentar seu metabolismo alto. Ao contrário de contemporâneos primatas superiores, os primatas eram criaturas minúsculas provável noturnos e solitários.

Cobras com pernas?


O fóssil de uma nova espécie de cobra com pequenas patas dianteiras e traseiras foi encontrado em 95 milhões de anos, depósitos perto de Jerusalém. O site já foi um ambiente marinho antigos, sugerindo um estilo de vida de marinheiro para a cobra fossilizados. Apelidado Haasiophis terrasanctus, é a segunda espécie de serpente limbed primitiva de vir de lá.
A primeira espécie tal, problematicus Pachyrhachis, é considerado por alguns paleontólogos a ser um elo de transição entre lagartos gigantescos mosassauros-natação do Cretáceo-período e cobras verdade. Esta visão de serpentes originárias do mar contrasta com a visão tradicional de que os ancestrais de serpentes eram pequenos lagartos terrestres ou burrowing que eventualmente perderam suas pernas através da evolução.
Um grupo de cientistas do Museu Field, em Chicago e da Universidade Hebraica de Jerusalém concluíram que a nova espécie foi estreitamente relacionado com Pachyrhachis. Cada um dos animais fósseis tem uma mandíbula articulada superior e um crânio que circunda completamente o cérebro, características não encontradas em lagartos.
Não se sabe como as pernas se poderia ter sido usado uma vez que eles são muito pequenos em relação ao corpo do animal a ter qualquer função locomotora.

Nossos ancestrais foram Knuckle-Walkers

Um novo estudo realizado por Brian Richmond e David Strait de George Washington University, que analisou a articulações do punho fossilizados de dois dos nossos mais antigos ancestrais humanos conhecidos, A. afarensis (mais conhecido como "Lucy") e A. anamensis, concluiu que nossos primeiros ancestrais humanos conhecidos provavelmente caminhava sobre os nós dos dedos em uma maneira similar aos chimpanzés e gorilas modernos. Esta descoberta apóia a teoria de que os humanos não evoluíram de moradores de árvore, mas a partir de ancestrais que já estavam adaptados para andar no chão.
Os pesquisadores compararam as articulações do pulso fossilizados de ancestrais humanos conhecidos com as articulações do pulso de outros primatas. A anatomia do pulso de Lucy e seus primos se assemelha ao dos chimpanzés e gorilas em ter recursos que reforçar a articulação do punho e ajudar a bloquear o pulso em uma posição estável, de modo que o animal possa suportar o seu peso em seus dedos. Não foi até a espécie mais tarde, A. africanus, de 2 a 3 milhões de anos atrás, que a evidência de uma maior articulação do punho humanlike, flexível existe.

"Heartbeat" Solar Descoberto

Astrônomos do Nacional da National Science Foundation Solar Observatory ter descoberto uma "pulsação solar" no movimento das camadas de gás que circulam sob a superfície do sol. Sua pesquisa mostra que algumas camadas paralelas acelerar e desacelerar o ritmo a cada 16 meses. Essa ação cíclica interno pode explicar a formação de manchas e labaredas solares.
O Sol não é um objeto-la sólida é composta por camadas de gás. Ao contrário da Terra, todos os pontos da superfície solar não giram na mesma velocidade. Sua região equatorial gira uma vez a cada 27 dias, enquanto as regiões nos pólos do Sol girar em um ritmo mais lento de uma vez a cada 35 dias. O "diferencial" de rotação se estende através da camada de turbulência convectiva do Sol, localizada a cerca de 130.494 milhas (210.000 quilômetros) abaixo da superfície, quase um terço da distância até o núcleo solar. Na borda da camada convectiva, o período de rotação varia, completando um ciclo a cada 15-16 dias. Os astrônomos acreditam que os padrões desses movimentos internos estão ligados aos ciclos de erupções visto na superfície.

Cratera assassino nova

Geocientistas no Geological Survey of Western Austrália e da Universidade Nacional Australiana descobriu o mundo a quarta maior cratera de impacto de um asteróide no oeste da Austrália. Enterrada sob a leste país vermelho de areia de Shark Bay, a enorme cratera centrada na Woodleigh Station é estimado em 75 milhas (120 km) de diâmetro. É o resultado de um asteróide de 3,1 milhas (5-km) maciça de largura que colidiu com a Terra alguns 200-360000000 anos atrás. O impacto teria, provavelmente, resultou em um evento de extinção semelhante ao impacto de Chicxulub, no Golfo do México, que tem sido associado à extinção dos dinossauros no final do período Cretáceo, 65 milhões de anos atrás.
Idade estimada da cratera Woodleigh provavelmente coincide com um dos três eventos de extinção conhecidos nos registros fósseis: o Neodevoniano extinção (364 milhões de anos), o fim do período Permiano (247 milhões de anos), ou o fim do período Triássico (214 milhões de anos).

Incrível homem-macaco Pesquisar

Em abril de 2000, os cientistas da Universidade de Witwatersrand, África do Sul, anunciaram a descoberta de dois fósseis de hominídeos escavados início nas cavernas Sterkfontein, quatro milhas (sete quilômetros) a noroeste de Joanesburgo. Os fósseis constituem o crânio mais completo já encontrado fêmea de sua espécie, juntamente com a mandíbula de um macho. O par de 1,5 a 2 milhões de anos de idade foram batizado Orfeu e Eurídice (depois do grego antigo amantes mitológicos). Eles foram identificados como Paranthropus ("ao lado de homem") robustus, um tipo de australopiteco ("homem macaco") conhecido por seus dentes enormes. Eles não eram descendentes diretos dos humanos modernos, mas foram uma linha de hominídeos que se extinguiram cerca de um milhão de anos atrás.
Pela primeira vez, os cientistas sabem agora que um Paranthropus macho e fêmea parecia e que as diferenças foram entre os crânios masculinos e femininos. O topo do crânio do macho apresenta uma crista, chamado crista sagital, a que os músculos da mandíbula estavam ancorados. A fêmea, além de ser menor do que o masculino, não tem crista-a tal distinção ecoou entre os gorilas macho e fêmea hoje.
Orfeu e Eurídice foram em grande parte os vegetarianos, mas pode ter incluído algumas de carne em sua dieta a partir de mata eliminado. Eles podem até ter usado ferramentas.

É um mundo menor After All

Novos cálculos feitos por cientistas da Universidade de Washington para a massa da Terra foram notificados em Maio de 2000. De acordo com os físicos Jens Gundlach e UW Merkowitaz Stephen, a Terra pesa 5,972 sextilhões (5.972 seguido de 18 zeros) de toneladas. Livros recentes a lista de peso como 5,98 sextilhões de toneladas métricas.De qualquer maneira, isso é cerca de um trilhão de toneladas métricas para cada pessoa na Terra.
Para fazer suas medições precisas, os pesquisadores usaram um dispositivo controlado por computador chamado de balança de torção que registra acelerações quase imperceptível dos efeitos gravitacionais de quatro 8,14 kg (18 libras) de aço inoxidável bolas em uma 7,62 por 3,81 centímetros-- (3-by-1.5-inch) revestidas de ouro placa Pyrex apenas 1,5 milímetros (0,591 polegadas) de espessura.

Asteróide monstro

Astrônomos usando o telescópio do mundo de rádio mais potente em Arecibo, Porto Rico, capturaram imagens de radar de um asteróide gigante, cachorro-osso em forma localizado no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter. Elas são as primeiras imagens feitas de um asteróide da cintura principal. A rocha espacial incomum, chamado 216 Kleopatra, mede cerca de 135 milhas (217 km) de comprimento e cerca de 58 milhas (94 quilômetros) de largura, aproximadamente o tamanho do estado de New Jersey.
Embora o gigantesco asteróide foi descoberto em 1880, a sua peculiar cão-osso ou distorcida forma dumbbell-como era até agora desconhecida. Sua aparência estranha poderia ter sido produzido por uma colisão incrivelmente violentos entre dois asteróides que não completamente quebrar e dispersar todos os fragmentos. Ou pode uma vez ter formado dois lóbulos separados em órbita uma da outra com espaço vazio entre eles, e impactos subseqüentes preenchido o espaço com detritos.
Observações de radar do Kleopatra parecem indicar que a sua superfície é porosa e pouco consolidada. Seu interior parece ser composto de fragmentos de metal em sua maioria sólida, possivelmente uma liga de níquel-ferro.

Primeiro Out-of-Africa Antepassados

Uma equipe de pesquisadores georgiano, alemão, francês, e dos EUA relataram a descoberta de um crânio quase completo fóssil e outro skullcap representando os primeiros ancestrais humanos conhecidos da Eurásia, em um local em Dmanisi, na Geórgia. Os fósseis de 1,7 milhões de anos de idade estão fora descoberto pela primeira vez da África que mostram sinais claros de ascendência Africano.
Sua idade e características do esqueleto vinculá-los ao início Africano espécies Homo ergaster, uma espécie que alguns cientistas acreditam que é a versão Africano de Homo erectus. As novas evidências sugerem que eles podem ter sido a primeira espécie de hominídeo a viajar para fora da África.
Ferramentas de pedra dos menos sofisticados "tipo seixo helicóptero", anteriores à Acheulean ou machado de mão tradição, foram encontrados em sedimentos com os crânios, contradizendo a teoria de que os primeiros seres humanos não deixar a África, até depois de terem inventado tecnicamente ferramentas avançadas . Apesar da pronta disponibilidade de matéria-prima, todos os artefatos Dmanisi encontrados no local são de um tipo de pré-Acheulean que apareceu em África já em 2400 mil anos atrás. Ferramentas da Idade da Pedra com mão-eixos, cutelos, raspadores e lascas de pedra afiada são chamados Acheulean (de St. Acheul na França).

Asteróide Arctic rara

Em 18 de janeiro de 2000, cerca de 23 metros de-(7 metros) de largura, bola de fogo de 250 toneladas métricas tão brilhante como o Sol riscou o céu do oeste do Canadá e explodiu com um rendimento estimado de 5-10 mil toneladas de TNT. Cientistas foram capazes de pegar os restos do meteoro brilhante-a primeira vez recém-peças meteoro caído rapidamente foram recuperados e levados a um laboratório intocada, no gelo, e nunca descongelado.
Os fragmentos de meteoros Yukon foram identificados como condritos carbonáceos, os mais puros, organicamente ricos meteoritos conhecidos. Condritos carbonáceos são raros e difíceis de recuperar, porque eles são tão frágeis, facilmente quebrar durante a entrada na atmosfera da Terra e durante intemperismo no chão. Eles compreendem apenas cerca de 2 por cento de todos os meteoritos conhecidos por terem caído na Terra.

Fungo formidável

O que é provavelmente o maior organismo vivo na Terra foi descoberto por cientistas na Floresta Nacional Malheur nas montanhas Blue Ridge do leste do Oregon. Um fungo vivendo três metros de profundidade é estimada para cobrir 2.200 acres. Oficialmente conhecido como o ostoyae Armillaria, ou o cogumelo de mel, o fungo é de 3,5 quilômetros de diâmetro e ocupa uma surpreendente 1.665 campos de futebol. Os pequenos cogumelos visível crescimento acima do solo são apenas a ponta do iceberg. Especialistas estimam que o cogumelo gigante é pelo menos 2.400 anos de idade, mas possivelmente tão velho quanto 7.200 anos. Por testes de amostras de vários locais, os cientistas determinaram que o enorme crescimento é tudo um organismo. Anteriormente, o maior organismo do mundo se acreditava ser uma outra vida ostoyae Armillaria perto do Monte. Adams no Estado de Washington.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Orkut

Voce Durmiu NO ponto

Em 31 de Dezembro, comemoramos não apenas o final de um ano mas, também, de uma década inteira. Pode ser difícil de acreditar, mas enquanto você estava em frente ao computador, já se passaram 10 anos!

De 2000 a 2010, muita coisa mudou

Nesta década, muitos conceitos foram quebrados e a Web foi a grande estrela. Se ainda não tivemos o ano do Linux no desktop, ao menos tivemos um aumento significativo da presença do software livre ou de código aberto: no início dos anos 2000, por exemplo, o Internet Explorer era sinônimo de navegador de internet; hoje, dez anos depois, este navegador detém menos da metade da participação de mercado e os usuários usam várias alternativas, como Firefox e Chrome, a maioria delas baseadas em ou totalmente código aberto.

Procuramos, aqui, reunir os eventos mais importantes do cenário de TI na última década, com uma ênfase especial – mas não exclusiva – no GNU/Linux e no software livre. Sabemos que essa lista – que tem como fontes principalmente a Wikipedia e o BR-Linux – está mais do que incompleta e, por isso, pedimos sua ajuda para refrescar nossa memória nos comentários.

Sabemos que o post é um pouco longo, então, leia com calma. Veja tudo que aconteceu enquanto você ficava em frente ao computador: (com a contribuição de Thulio Phelipe e F3N1X)

2000

1° de Janeiro – O tão temido bug do milênio, que poderia paralisar os computadores de todo mundo, não causa danos significativos.

Kevin Mitnick

21 de Janeiro – O hacker Kevin Mitnick é libertado da prisão, sob um regime de liberdade vigiada, no qual é proibido de utilizar qualquer computador.

13 de Setembro – Apple libera Kodiak, versão beta pública do Mac OS X.

30 de Setembro – Lançada a versão 1.4 do Knoppix, uma das primeiras distribuições live-cd e a responsável por popularizar o conceito.

20 de Novembro – Intel introduz o novo processador Pentium 4.

Dezembro – USB flash drive da IBM (Pendrive), chega ao mercado com a capacidade de armazenamento de 8 MB, mais de cinco vezes a capacidade do, na época, comumente utilizado disquete. Link

2001

15 de Janeiro – A Wikipedia é inaugurada oficialmente.

Fevereiro – Borland lança Kylix, uma mal-sucedida tentativa de portar seu ambiente de desenvolvimento Delphi para Linux.

24 de Março – A Apple libera a primeira versão do Mac OS X, codinome Cheetah.

29 de Agosto - Xandros anuncia acordo de licenciamento com Corel e que passará a desenvolver o Corel Linux. (Link)

4 de Setembro – HP e Compaq anunciam a fusão das companhias, em uma operação avaliada em US$ 25 bilhões. Link

iPod: primeira geração

9 de Outubro – AMD lança a nova linha de processadores Athlon XP, codinome Palomino.

23 de Outubro – Apple lança a primeira versão do iPod.

Novembro – o brasileiro Marcelo Tosatti torna-se mantenedor da versão 2.4 do kernel Linux.

2002

Janeiro – O site de buscas “Cadê?” é adquirido pelo Yahoo! Brasil; Com a aquisição do “Cadê?”, seu principal concorrente no país, o “Yahoo!” torna-se um dos maiores portais do país em audiência: o site passa do quinto para o terceiro lugar na lista dos mais visitados.Link

11 de Março – Lançada versão 0.1 do Arch Linux, distribuição rolling-release para usuários avançados.

31 de Março – Lançado Gentoo Linux 1.0.

Mark Shuttleworth

25 de Abril – Mark Shuttleworth, futuro criador do Ubuntu, torna-se o primeiro turista espacial sul-africano e o segundo civil a bordo da Estação Espacial Internacional.

30 de Abril – Lançado OpenOffice.org 1.0

19 de Maio – Vai ao ar, nos EUA, o último episódio da série Arquivo X que explorava temas relacionados a alienígenas e ao sobrenatural e que, na década de 90, foi uma das responsáveis pela popularização dos celulares.

23 de Setembro – lançada a versão 0.1 do Phoenix que, mais tarde, se tornaria o Mozilla Firefox.

4 de Outubro – Kevin Mitnick publica seu primeiro livro, A arte de enganar.